Sim, isso mesmo! Audrey Hepburn e Alfred Hitchcock quase trabalharam juntos em 1959, em um filme que nunca chegou a ser feito, chamado 'No Bail for the Judge'. A história seria uma adaptação do romance de suspense de Henry Cecil, sobre uma advogada que, com a ajuda de um ladrão, tenta defender seu pai, um juiz da alta corte acusado injustamente do assassinato de uma prostituta. Mudando um pouco o estilo de suas protagonistas, comumente loiras, Alfred Hitchcock havia escalado a morena Audrey Hepburn como estrela, interpretando a advogada. Laurence Harvey e John Williams completariam o elenco principal, nos papéis do ladrão e do juiz, respectivamente. Algumas fontes, incluindo Steven DeRosa, autor de 'Writing with Hitchcock', afirmam que o interesse do diretor no romance começou durante as filmagens de 'Ladrão de Casaca' (To Catch a Thief, 1955), no verão de 1954. Audrey Hepburn era uma admiradora do trabalho de Hitchcock há um longo tempo e ansiava aparecer em um de seus filmes.
Audreyem cena do filme 'Como Roubar Um Milhão de Dólares' (How To Steal a Million, 1966)
Sem a presença de Audrey, o projeto não teve o mesmo apelo para Hitchcock. Algumas mudanças feitas na lei britânica em matéria de prostituição e suas penalidades, que entraram em vigor após da publicação do romance, acabaram tornando alguns aspectos do roteiro pouco plausíveis. Hitchcock informou a Paramount Pictures que era preferível amortizar os 200.000 dólares que já haviam sido gastos para a produção do que gastar mais 3 milhões em um filme com o qual já não se importava mais.
No outono de 1959, um cartaz intitulado 'Success in the Sixties!' anunciava 'No Bail for the Judge' como o próximo filme de Audrey Hepburn, filmado em Technicolor e VistaVision.
Fonte principal do texto the.hitchcock.zone.
Nenhum comentário:
Postar um comentário