Jack Lemmon e Tony Curtis em Quanto Mais Quente Melhor (Some Like It Hot, 1959)
Ao lado de Marilyn Monroe, os dois protagonizaram uma das comédias mais famosas do cinema. Testemunhas de um crime, Joe e Jerry são obrigados a se transformar em Josephine e Daphne para salvar suas vidas e integrar uma banda formada só por mulheres.
Os atores sendo maquiados para o filme
Katharine interpreta a personagem-título, uma artista de comédia que se vê obrigada a fingir-se de homem para fugir da polícia. O filme tem também Cary Grant no elenco.
A atriz em cena do filme
Para burlar o rígido protocolo do exército, o Capt. Henri Rochard decide se vestir de mulher para ficar junto de sua esposa. O longa é estrelado por Grant e Ann Sheridan.
Cary durante o teste de figurino, via
No filme que lhe deu o Oscar de Melhor Atriz, Gwyneth interpreta Lady Viola, uma jovem rica que se veste de homem para poder participar de uma peça de William Shakespeare, visto que na época, as mulheres eram impedidas de atuar.
Após divorciar-se de sua esposa, Daniel Hillard decide virar a velha babá Sra. Euphegenia Doubtfire, para poder voltar a conviver diariamente com os filhos.
Veja mais cenas do ator no filme, com outras caracterizações:
Desesperado para conseguir um emprego, um ator decide se vestir de mulher e disputar a vaga para o papel feminino em uma novela.
O filme conta a história de Lili Elbe, uma das primeiras pessoas a se submeter a uma cirurgia de mudança de sexo. Nascida Einar Mogens e ainda vivendo como homem, casado com a pintora Gerda, descobre-se como mulher ao posar em trajes femininos para a esposa, devido ao número escasso de modelos na época.
Glenn Close em Albert Nobbs (2012)
Glenn Close interpreta uma mulher que vive há anos como homem para conseguir trabalhar em um hotel de luxo e se manter protegida. Janet McTeer também vive a mesma situação da protagonista, fingindo-se de homem para ganhar a vida.
Assista um pouco do processo de maquiagem pela qual Glenn Close passou para se transformar na personagem:
Duas drag queens e um transsexual são contratados para fazer um show e viajam pelo deserto em seu ônibus chamado Priscila. Chegando ao local, descobrem que a mulher que os contratou é esposa de um deles.
William Powell em Meu Querido Maluco (Love Crazy, 1941)
Para reconquistar a esposa, um homem finge ser sua própria irmã, após uma série de confusões que colocaram em risco seu casamento.
O ator nos bastidores do filme
Sozinha no mundo após a morte do pai, Yentl decide transformar-se em homem para poder estudar as tradições judaicas, já que as mulheres eram proibidas de receberem tais instruções.
No filme protagonizado por Javier Barden, Johnny interpreta a travesti Bon Bon. Já em Ed Wood, o ator interpreta o personagem-título, vivendo o 'pior diretor do mundo', como era considerado.
Uma cantora desempregada se faz passar por homem para conseguir trabalho.
No filme, Yul Brynner faz apenas uma participação como uma travesti cantora.
Baseado na história real de Teena Brandon, que nasceu mulher, mas identifica-se como homem. O filme retrata sua juventude e as dificuldades que enfrentou por ser transexual.
Zoé Héran em Tomboy, 2012
Cate Blanchett em Não Estou Lá (I'm Not There, 2007)
Orlando é um rapaz nobre que permanece jovem para sempre e ao longo dos anos transforma-se em uma mulher.
Três drag quens viajam pelo interior dos Estados Unidos e acabam parando em uma pacata cidade quando o carro delas quebra.
Dois policiais fingem ser duas mulheres ricas e mimadas ameaçadas de sequestro.
John Tavolta surpreendeu ao interpretar a mãe da protagonista, Tracy Turnblad.
O ator interpreta diferentes papéis, dentre eles um travesti, no filme de Pedro Almodóvar.
Eddie Murphy em O Professor Aloprado (The Nutty Professor, 1996) e Norbit (2007)
O ator faz apenas uma participação na comédia, como um travesti usado para ajudar no tratamento do protagonista.
O ator vive uma drag queen, casada com o dono da boate onde é a atração principal.
Anos depois, no remake americano, coube a Nathan Lane interpretar a personagem.
Um policial tem que se disfarçar como uma senhora para prender o ex-namorado de sua neta.
No filme, o ator interpreta o personagem principal e sua irmã gêmea.
Charlie Chaplin em The Woman (1915)
No filme, o ator se veste de mulher para enganar o pai de sua namorada. Este é o terceiro filme em que Chaplin tem uma caracterização feminina, sendo os anteriores The Masquerader e A Busy Day.
Tim Curry em The Rocky Horror Picture Show (1975)
Tim protagoniza a comédia musical como Dr. Frank-N-Furter, um cientista transexual.
Jude Law em Cage (2009)
Jude interpreta a modelo Minx.
O ator vive Hansel, que após uma mudança de sexo, torna-se Hedwig e vai para os Estados Unidos tentar o sonho de se tornar uma estrela do rock.
Patrick é uma travesti que vai até Londres em busca de sua verdadeira mãe.
Amei o post e já estou baixando o filme do Cary Grant.
ResponderExcluirrs
Também quero ver!! hahahahaha
ExcluirFaltou referencia ao grande Peter Sellers em "O Rato que Ruge" (The Mouse That Roared - 1959), em que ele representa tres personagens, entre os quais, a Duquesa Gloriana XII.
ResponderExcluirÉ verdade, acabei esquecendo! Obrigada pela lembrança! =)
ExcluirAmanda Bynes na comédia "Ela é o Cara". Adoro! rs
ResponderExcluirTambém gosto! hahahaha Esse filme já apareceu por aqui na matéria de filmes que são releituras de grandes clássicos da literatura: http://www.ladyhollywood.com.br/2015/11/10-filmes-que-sao-releituras-de-grandes.html =)
Excluir