1- Grande Hotel (Grand Hotel, 1932)
Impossível não citar o primeiro filme com elenco estelar do cinema! Grande Hotel teve como maior publicidade o fato de reunir nomes como Greta Garbo, Joan Crawford, John e Lionel Barrymore e Wallace Beery em um mesmo longa.
Com um elenco encabeçado por Paul Newman e Steve McQueen, o filme contou ainda com estrelas como Faye Dunaway, William Holden, Fred Astaire, Jennifer Jones, Robert Wagner, Richard Chamberlain e Robert Vaughn, dentre outros.
3- As Mulheres (The Women, 1939)
Baseado no livo de mesmo nome escrito por Agatha Christie, o longa conta com um elenco de peso, com nomes como Albert Finney, Lauren Bacall, Ingrid Bergman, Sean Connery, Vanessa Redgrave, Anthony Perkins, Richard Widmark e Jacqueline Bisset. Ingrid Bergman ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por seu desempenho.
O longa foi protagonizado pelo 'Rat Pack', ou seja, pelos amigos Frank Sinatra, Dean Martin, Joey Bishop, Sammy Davis Jr, Peter Lawford, além de Angie Dickinson e Cesar Romero.
Uma seleção de atores das mais sensacionais compõe o filme, com nomes do calibre de John Wayne, Henry Fonda, Sean Connery, Richard Burton, Red Buttons, Eddie Albert, Robert Mitchum, Mel Ferrer, Peter Lawford, Roddy McDowall e Rod Steiger, apenas citando alguns.
O elenco foi encabeçado por Yul Brynner e teve a presença de alguns jovens atores, não tão conhecidos na época, porém considerados grandes nomes nos dias de hoje, como Steve McQueen, Eli Wallach, Charles Bronson, Robert Vaughn e James Coburn.
Mitos como Spencer Tracy, Marlene Dietrich, Burt Lancaster, Judy Garland, Montgomery Clift, Richard Widmark e Maximilian Schell nos brindam com suas atuações no longa.
11- A Um Passo da Eternidade (From Here to Eternity, 1953)
Além do beijo mais famoso do cinema, o clássico conta com um elenco repleto de estrelas, como Deborah Kerr, Burt Lancaster, Montgomery Clift, Frank Sinatra, Donna Reed e Ernest Borgnine.
12- O Poderoso Chefão (The Godfather, 1972)
Uma das maiores obras-primas do cinema, o filme foi responsável por revelar Al Pacino, que até então era pouco conhecido pelo grande público. O ator, que se tornou um dos maiores nomes de sua geração, contracenou com o brilhante Marlon Brando, que ganhou seu segundo Oscar pela atuação icônica como Don Corleone. James Caan, Diane Keaton, Robert Duvall e John Cazale compõe o restante do elenco de peso do longa. A sequência da história, feita em 1974, conta com outro ícone da década de 70, Robert De Niro, interpretando Don Corleone em sua juventude, papel pelo qual ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. De Niro e Brando são os únicos atores a terem vencido a premiação interpretando um mesmo personagem.
13- Quatro Destinos (Little Women, 1949)
O filme tem a presença das futuras estrelas Elizabeth Taylor e Janet Leigh, da atriz mirim Margaret O'Brien, do ator Rossano Brazzi, e dos já consagrados June Allyson, Peter Lawford e Mary Astor.
Além de ter sido o vencedor do Oscar de 1953, o filme contou com um elenco recheado de estrelas como Betty Hutton, Charlton Heston, James Stewart, Cornel Wilde, Dorothy Lamour e Gloria Grahame.
18- Morte Sobre o Nilo (Death on the Nile, 1978)
19- Cassino Royale (1967)
20- Lawrence da Arábia (Lawrence of Arabia, 1962)
Alguns filmes reunindo os maiores atores do gênero, foram feitos nas décadas de 60 e 80, por isso foi coloca-los juntos neste mesmo tópico.
Vincent Price se uniu a Peter Lorre, Basil Rathbone e Debra Paget no filme trash de terror.
A Farsa Trágica (The Comedy of Terrors, 1963)
Aos protagonistas masculinos do filme anterior, Vincent Price, Peter Lorre e Basil Rathbone, se juntou o ícone do gênero de terror, Boris Karloff.
Sem Basil Rathbone, e repetindo as estrelas de A Farsa Trágica, o filme ainda conta com o então desconhecido Jack Nicholson no elenco.
Desta vez, Vincent Price reuniu-se com Christopher Lee, Peter Cushing e John Carradine.
23- Apocalypse Now (1979)
Mais um clássico dirigido por Francis Ford Coppola e reunindo Marlon Brando e Robert Duvall. Além deles, estrelam o longa Martin Sheen, Harrison Ford, Laurence Fishburne e Dennis Hopper.
Mais um clássico dirigido por Francis Ford Coppola e reunindo Marlon Brando e Robert Duvall. Além deles, estrelam o longa Martin Sheen, Harrison Ford, Laurence Fishburne e Dennis Hopper.
O musical traz várias estrelas do gênero, como Judy Garland, Gene Kelly, June Allyson, Lena Horne, Mickey Rooney, Ann Sothern, Cyd Charisse, Janet Leigh, Vera-Ellen, dentre outros.
Anterior ao filme de cima, o longa também reúne as grandes estrelas da época apresentando números musicais. Estão presentes astros como Fed Astaire, Gene Kelly, Lucille Ball, Ester Williams, Lena Hrne, Cyd Charisse, Kathryn Grayson e muitos outros.
O filme seguinte contou com a liderança de Charlton Heston, além de Karen Black, Gloria Swanson, Dana Andrews, Linda Blair, Myrna Loy, George Kennedy e outros.
Jack Lemmon, Lee Grant, Olivia de Havilland, Joseph Cotten, Christopher Lee, James Stewart e George Kennedy integraram o elenco desta versão.
28- Os Três Mosqueteiros ( The Three Musketeers, 1948)
Shirley MacLaine é a estrela do filme, e seus maridos na história são interpretados por Dick Van Dyke, Paul Newman, Gene Kelly, Robert Mitchum e Dean Martin.
30- Rede de Intrigas (The Network, 1976)
O filme faturou o Oscar em três das quatro categorias principais de atuação: Melhor Atriz para Faye Dunaway, Melhor Ator para Peter Finch e Melhor Atriz Coadjuvante para Beatrice Straight, em uma breve participação. Completam o elenco principal os atores William Holden e Robert Duvall.
Amei a lista
ResponderExcluirLista maravilhosa. Meu favorito é 'Julgamento em Nuremberg' e estou louca pra ver 'Minha Vida é uma Canção'
ResponderExcluirObrigada!! <3 Também não vi ainda, fiquei louca de vontade!!
ExcluirMerece inclusão nessa lista, "A Maior História de Todos os Tempos" (The Greatest History Ever Told), de George Stevens, 1965. Conta com tantas estrelas no elenco em pequenas aparições que o filme virou um "quebra cabeças" onde os espectadores procuraram achar os astros participantes. No elenco, Max von Sydow, Charlton Heston, David McCallum, Sidney Poitier, Jose Ferrer, Van Heflin, Martin Landan, Dorothy McGuire, Claude Rains, Telly Savallas, Martin Landau, Donald Pleasence e, nada mais nada menos que, John Wayne, como o centurião responsável pela crucificação de Jesus.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirFaltou Gente Muito Importante(The V.I.P.s) de 1963; Seis Destinos (Tales of Manhattan), de 1942; O Rolls-Royce Amarelo(The Yellow Rolls-Royce) de 1964; Vidas Separadas (Separate Tables) de 1958; Jantar às Oito (Dinner at eight) de 1933; No Teatro da Vida (Stage Door) de1937; O Mundo é um Teatro (Ziegfeld Girl) de 1941; Assassinato em Gosford (Park Gosford Park) de 2001 e Ziegfeld Follies de 1945.
ResponderExcluir